Imagem Sonora

Blog onde se dissecam diferentes criações visuais, a partir de diferentes composições musicais (os vulgarmente denominados "videoclips".


David Hasselhoff - Hooked on a Feeling





Está bem, já sei o que vão dizer: ah, e tal, o David Hasselhoff não é uma figura marcante da música internacional nem fez nada de memorável nessa área. Estão, de facto, correctos (excepto se considerarmos o mercado alemão onde o homem era quase um deus), mas este vídeo é tão indescritivelmente mau que senti a necessidade... não, a obrigação de o colocar aqui para deleite de todos os potenciais interessados nessa nobre arte que é o mau videoclip.

Posto isto, vamo-nos debruçar sobre esta verdadeira obra de arte. Que o homem conduzia o carro que todos nós queríamos ter, de seu nome KITT, já o sabíamos. Que também salvava vidas nas praias de Los Angeles, acompanhado por beldades capazes de fazer cair queixos em todo o mundo, também já o sabíamos. Vá, alguns de nós até sabiam da sua carreira musical através do seu single "I've Been Looking for Freedom" (pelo menos, eu sabia e sim, sei que é triste). Mas ele não se fica por aí. Ele faz snowboard, ele é explorador em África, ele é motoqueiro acrobata, ele voa... Haverá algo que David não consiga fazer? Aparentemente, figurar num vídeo decente.

Há, apesar de tudo, vários pormenores de qualidade a trazer algum brilho a tudo isto. Reparem na forma como ele voa, agitando os braços como se tivesse asas; vejam como ele desce encostas usando um trenó voador como se fosse uma prancha, ao bom estilo do "Regresso ao Futuro II", tudo isto enquanto vestido como um esquimó - desconfio que acabámos de encontrar o side-car perdido do Pai Natal - e na sua impressionante agilidade ao apanhar um peixe suicida ao mesmo tempo; notem ainda a sublime metáfora presente na cena entre os anjos, descendo dos céus, e os cães (óbvia referência aos hellhounds, ou cães do Inferno), ladrando furiosamente na sua direcção, em baixo, num confonto épico entre o Bem e o Mal.

No entanto, outros detalhes há que são pura e simplesmente incompreensíveis. Ursos dançarinos? Danças tribais africanas? O que é aquele cubo que ele segura nas mãos? E QUE RAIO DE COISA É AQUELA QUE ATRAVESSA O ECRÃ POR DUAS VEZES A SALTITAR? Será uma espécie de Homem-Mosca? Quem esclarecer esta dúvida será o feliz vencedor... da minha gratidão.

Em suma, este clip serve dois propósitos:
  1. Mostrar a potenciais cinematógrafos como NÃO usar ecrãs azuis;
  2. Demonstrar o efeito das drogas no cérebro humano.
Concluo lançando uma pergunta: como é possível que o homem responsável por tantas boas memórias da minha juventude - e não me refiro apenas à Pamela Anderson - pôde ao mesmo tempo fazer uma coisa destas? Agora tenho mesmo a certeza de que já não restam heróis no Mundo.

0 Responses to “David Hasselhoff - Hooked on a Feeling”

Enviar um comentário

Search



XML


Google Textos e Planilhas - processador de texto e planilhas na web.. Editar esta página (se você tiver permissão) | Denunciar spam